quarta-feira, 14 de maio de 2008

Nova Engine de Física! :D

Mil desculpas pela falta de posts, mais é que nessas últimas semanas eu e o Leo andavamos ocupados :P

Começando a repostar hoje, eu mostro a minha melhor criação no Game Maker:
A Engine de Física! (Ou GML Physics model). Ela ainda é beta, e continua nos estágios de teste, mais é um grande jeito de passar o tempo ;)


Uma screenzinha:















O download:

http://rapidshare.com/files/114810959/GML_Physics_Model.exe

Os comandos:

Básico:
Mouse: Edição geral

Geral:
Barra de Espaço: Pausa/continua simulação
CTRL+S: Salva a simulação atual
CTRL+L: Carrega uma simulação salva anteriormente
CTRL+T: Mostra a caixinha de alteração global de springs (as alterações afetam todas as springs)
CTRL+U: Mostra a caixinha de alteração global das joints (o mesmo que o anterior, só que altera as joints)
D: Liga/desliga o debugger
G: Altera o valor da gravidade
H: Mostra/esconde o painel de ferramentas
M: Muda a velocidade da room (altera TUDO!)
A: Muda o sistema de rendenização das springs para um mais simples e rápido
P: Acessa os polígonos


Sistema:
Numpad 0: Muda o tamanho da grade
Numpad 1: Liga/desliga as colisões
Numpad 2: Liga/desliga a gravidade
Numpad 3: Conectar todas as partículas do tabuleiro
Numpad 4: Mostra/esconde as joints
Numpad 5: Mostra/esdonde as partíclas
Numpad 6: Mostra/esconde os sprites (bolinhas no meio) das joints
Numpad 7: Mostra/esconde os polígonos
Numpad 8: Liga/desliga a função de salvar e carregar ao pausar/continuar a simulação
Numpad 9: Mostra a stress das joints aplicando uma cor avermelhada nelas
Enter: Mostra/esconde bolinhas no centro das joints

Simulação:
V: Liga/desliga a voscosidade (xD)
X: Muda o valor de Stresse (tolerância de extensão) das joints

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